Início do cabeçalho do portal da UFERSA

INEAGRO

A Incubadora de Empresas do Agronegócio da Caprinovinocultura do Sertão do Cabugi – INEAGRO CABUGI foi criada no ano de 2005 com apoio do Programa SEBRAE RN de Incubadora de Empresas tendo como mantenedora a Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Sertão do Cabugi – ACOSC, com sede na cidade de Lajes – RN, e como missão promover, fortalecer e consolidar empreendimentos de produção, processos e serviços do agronegócio da caprinovinocultura enquanto atividade econômica viável, além de propiciar a geração de trabalho e renda.

O primeiro Edital foi lançado em outubro de 2005, sendo a primeira empresa incubada admitida em 03 de junho de 2006. Também foram lançados Editais em 2007 e 2009, tendo a INEAGRO-CABUGI apoiado diversos empreendimentos, dos quais 05 alcançaram a graduação no ano de 2010.

Com a chegada de Universidade Federal Rural do Semi-Árido à cidade de Angicos, município situado na principal região de atuação da incubadora, e tendo em vista as dificuldades operacionais enfrentadas por ela, principalmente no que se refere à constituição de uma equipe gestora, foi iniciado em novembro de 2010 a transferência do programa da ACOSC para UFERSA.

No ano de 2011 a INEAGRO-CABUGI foi efetivamente transferida de mantenedora e implantada em novo endereço – no Campus da UFERSA em Angicos, passando a denominar-se Incubadora Multissetorial de Empresas do Sertão do Cabugi – INEAGRO CABUGI, com foco na incubação de empresas orientadas para o desenvolvimento local e setorial.

19 de setembro de 2017. Visualizações: 806. Última modificação: 19/09/2017 23:25:44